Meu Blog

sábado, 26 de novembro de 2011

Planos para engravidar!!!



Bom, anos já se passaram, daqui alguns dias faço 7 anos de casada!!! Como o tempo passou rápido!!! Esse ano planejei engravidar, tava tudo certo, já estava tranquila e pronta pra isso. Digo tranquila pq sempre tive muito medo de engravidar e prejudicar meus filhos pelo fato de necessitar tomar remédios para o pânico, então fiquei por muito tempo pesquisando, procurando médicos e conversando com eles sobre o assunto e todos me disseram que só terei que trocar um dos remédios, mas não vou ter que parar, pois a dose é pequena!!! Ufa, isso realmente é um alívio para o meu coração!!! Mas ainda tenho medo, eu confesso!!! Mas tenho que confiar em Deus!!!!

Quando finalmemte decidi engravidar fiquei anciosa para que isso acontecesse rápido, passou 3 meses e nada, então resolvi passar na ginecologista e tirar algumas dúvidas, isso foi aproximadamente em fevereiro de 2011. Disse pra ela que já estava com 34 anos e não queria que demorasse tanto, então ela resolveu pedir alguns exames pra saber se estava tudo bem. Fiz muitos exames, fiz exame antes do ciclo, durante o ciclo e depois do ciclo e o resultado foi que em um determinado mês não tinha ovulado, a médica foi investigar o motivo, poderia ser que tinha voltado o ovário policistico, pois tive aos 15 anos, fiz ultrassom e ela disse que não era isso, eu não tinha mais ovário policístico, então fiz exame de sangue e ai descobrimos a inesperada DISFUNÇÃO DA TIREÓIDE. Meu TSH estava muito alto, mas o T4 livre normal, ela me encaminhou para a endócrinologista, então marquei uma consulta coma Dr. Olinda Mara, médica do Roberto a anos. A Ginecologista também me explicou que problemas na tireóide faz com que a mulher tenha dificuldade para engravidar, pois tem mês que ovula e tem mês que não, e se engravida sem o hormônio funcionando corretamente ocorre o aborto espontâneo. QUE SURPRESA FOI ESSA NOTICIA!!! NÃO SABIA DISSO!!!

Passei com a Dr. Olinda e ela viu meu exame de sangue, confirmou que a taxa hormonal estava significativamente alta e que esse tipo de problema realmente pode causar esterilidade provisória na mulher. Pediu para eu sentar na maca para me examinar e apalpou minha garganta, ou melhor dizendo minha tireóide e não sentiu nada de incomum, mas por desencargo pediu uma ultrassom com doppler colorido, logo  marquei e fui fazer o exame!!

Um comentário:

  1. Oi Marie... Graça e Paz! 1° seguidor, não é sempre que conseguimos essa posição.
    Estou muito agradecido e feliz por seguir o meu blog, e mais pelo seu carinho e incentivo. espero poder ser útil em algum momento.
    Parabéns pela iniciativa e postura!

    Quero desejar a vc e a todos que o visitam um feliz 2012 com Jesus!!! Essa é uma data festiva, de confraternização e de trocas de presentes. A chegada de um novo ano... E com ele criam-se expectativas de mudança, de feitos e realizações felizes. Mas o dia em si, nada pode mudar na vida de alguém! Astros, cores, crendices, enfim, também não. A grande diferença que pode ocorrer em nossa vida é quando decidimos mudar, ouvir, guardar e praticar o que Deus diz. Ele pode fazer algo novo em nossa vida e pode nos levar além, até mesmo mais do que podemos imaginar. Só Ele pode tirar a dor e a angústia da nossa alma. Ele nos vê por dentro, o nosso coração, a nossa ansiedade e também as nossas frustrações! Mas existe um segredo, Ele nos ama e quer cuidar de mim e de você. Ouse mudar e confiar no seu amor e cuidado. Com certeza não irá se arrepender! Lembre... “As aves do céu não plantam nem segam, e não passam fome e necessidade, porque Deus as sustenta”! Não permita que a ansiedade e seus ideais modernos e egoístas venham tomar conta de você e controlar sua vida, deixa Deus te conduzir para o que Ele quer! “O vento sopra aonde quer, não se sabe de onde vem nem para onde vai”...! Ele sabe o que é melhor para nós. Cofie e aguarde nEle. Certa vez Pedro tentou pescar a noite toda e nada. Ao chegar Jesus, seguido de uma multidão, depois de pregar um belo sermão diz a ele: -Pedro lança a rede...! Pedro talvez tenha relutado – Sou pescador! Quem é esse homem? Ele pensa que é o que? Perdia noite e agora o dia... – Mas Pedro deixa de relutância sai e lança a rede, que veio cheia de grandes e fartos peixes! Deixa Deus te surpreender!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!!! Sempre que possivel entre aqui para comentar!! bjosssss e obrigada